Algorithm
Problem Name: 2 AD-HOC - beecrowd | 2297
Problem Link: https://www.beecrowd.com.br/judge/en/problems/view/2297
Bafo
Por OBI - Olimpíada Brasileira de Informática 2005 Brazil
Timelimit: 1
Álbuns de figurinhas – sejam de times de futebol, princesas ou super-heróis – têm marcado gerações de crianças e adolescentes. Conseguir completar um álbum é uma tarefa muitas vezes árdua, envolvendo negociações com colegas para a troca de figurinhas. Mas a existência das figurinhas propicia uma outra brincadeira, que foi muito popular entre crianças no século passado: o jogo de bater figurinhas (o famoso “Bafo”). O jogo é muito simples, mas divertido (e muito competitivo). No início de uma partida, cada criança coloca em uma pilha um certo número de figurinhas. Uma partida é composta de rodadas; a cada rodada as crianças batem com a mão sobre a pilha de figurinhas, tentando virá-las com o vácuo formado pelo movimento da mão. As crianças jogam em turnos, até que a pilha de figurinhas esteja vazia. Ganha a partida a criança que conseguir virar mais figurinhas.
Aldo e Beto estão jogando bafo com todas as suas figurinhas e pediram sua ajuda para calcular quem é o vencedor.
Você deve escrever um programa que, dada a quantidade de figurinhas que Aldo e Beto viraram em cada rodada, determine qual dos dois é o vencedor.
Entrada
A entrada é composta de vários casos de teste, cada um correspondendo a uma partida entre Aldo e Beto. A primeira linha de um caso de teste contém um número inteiro R (1 ≤ R ≤ 1000) que indica quantas rodadas ocorreram na partida. Cada uma das R linhas seguintes contém dois inteiros, A e B (0 ≤ A, B ≤ 100), que correspondem, respectivamente, ao número de figurinhas que Aldo e Beto conseguiram virar naquela rodada. Em todos os casos de teste há um único vencedor (ou seja, não ocorre empate). O final da entrada é indicado por R = 0.
Saída
Para cada caso de teste da entrada, seu programa deve produzir três linhas na saída. A primeira linha deve conter um identificador do caso de teste, no formato “Teste n”, onde n é numerado seqüencialmente a partir de 1. A segunda linha deve conter o nome do vencedor (Aldo ou Beto). A terceira linha deve ser deixada em branco. A grafia mostrada no Exemplo de Saída, abaixo, deve ser seguida rigorosamente.
Exemplo de Entrada | Exemplo de Saída |
2 1 5 2 3 3 0 0 4 7 10 0 0 |
Teste 1 Beto Teste 2 Aldo |
Code Examples
#1 Code Example with C++ Programming
Code -
C++ Programming
#include <cstdio>
int main() {
int n, j1, j2, t1 = 0, t2 = 0, i, teste = 1;
while (scanf("%d", &n) && n) {
printf("Teste %d\n", teste++);
t1 = 0;
t2 = 0;
for (i = 1; i < = n; i++) {
scanf("%d %d", &j1, &j2);
t1 += j1;
t2 += j2;
}
if (t1 > t2) {
printf("Aldo");
} else {
printf("Beto");
}
printf("\n\n");
}
return 0;
}
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Input
1 5
2 3
3
0 0
4 7
10 0
0
Output
Beto
Teste 2
Aldo