Algorithm
Problem Name: 2 AD-HOC - beecrowd | 2435
Problem Link: https://www.beecrowd.com.br/judge/en/problems/view/2435
Corrida
Por OBI - Olimpíada Brasileira de Informática 2013 Brazil
Timelimit: 1
A Federação de Corridas de Charrete (FCC) organiza todo ano a Subida Brigite Cardoso (SBC), disputada nas ladeiras de paralelepípedo de Ouro Preto. A corrida é uma das mais tradicionais do esporte, completando 100 anos em 2013. Para comemorar o centenário, a FCC pretende integrar dispostivos GPS às charretes, permitindo aos espectadores desfrutarem de dados de telemetria em tempo real.
No mesmo viés de inovação tecnológica, a FCC transmitirá a SBC via satélite para todo o planeta, e quer integrar a telemetria na transmissão, indicando qual seria o vencedor da corrida se as charretes mantivessem suas velocidades até o final da corrida; ela pediu que você escrevesse um programa que, dados as distâncias até a linha de chegada, as velocidades e os números das duas charretes que lideram a corrida, determina quem seria o vencedor da corrida (você pode supor que as charretes não cruzam a linha de chegada simultaneamente).
Entrada
A entrada consiste de duas linhas; cada linha descreve uma das charretes que lidera a corrida. A descrição de uma charrete consiste de três inteiros N (1 ≤ N ≤ 99), D (0 < D ≤ 1000) e V (0 < V ≤ 50) indicando, respectivamente, o número da charrete, a sua distância à linha de chegada em metros, e a sua velocidade, em quilômetros por hora. Os números das duas charretes são distintos.
Saída
Imprima uma única linha, contendo um único número inteiro, indicando o número da charrete que seria vencedora, conforme descrito acima.
Exemplos de Entrada | Exemplos de Saída |
45 900 40 17 300 20 |
17 |
Code Examples
#1 Code Example with C++ Programming
Code -
C++ Programming
#include <cstdio>
int main() {
int a, b, c, d, e, f;
scanf("%d %d %d", &a, &b, &c);
scanf("%d %d %d", &d, &e, &f);
if (b / (c * 1.0) < (e / (f * 1.0)))
printf("%d\n", a);
else
printf("%d\n", d);
return 0;
}
Copy The Code &
Try With Live Editor
Input
Output